domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Final de ano é sempre um tempo onde paramos para pensar e refletir sobre o que fizemos e sobre o que fomos capazes de mudar em mais um ano. Bom, eu não vou expor uma análise crítica resumida sobre meu 2010 aqui e nem fazer você perder o seu querido tempo fazendo o mesmo. Só quero ressaltar e deixar bem claro que eu creio que você já saiba que o Natal não é uma data onde nós concorremos uns com os outros, como por exemplo uma ávore de Natal ou presentes caros, quem possui os enfeites mais bonitos, quem tem a mesa para ceia mais bonita ou talvez até concorrência familiar do tipo "minha família é maior, portanto meu Natal foi mais bonito." Não, não é bem assim e nem é assim. Natal é a data onde devemos nos alegrar pela comunhão da família, que independente de qualquer crença, é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Esse fim de semana eu fiquei extremamente feliz por ver tanta gente junta onde eu estive. Meus irmãos, meus tios, meus primos... Todas as risadas, as conversas, o choro e o abraço coletivo à oração da meia noite... Portanto eu quero apenas desejar à vocês muitas felicidades, muita paz, muito carinho, muito amor, muita fé e a responsabilidade que nem eu tenho. Desejo que o seu Natal, seja ele simples ou agitado, seja explêndido. E lembre-se: seja só você e o seu pai ou só você e sua mãe, só você e seus tios, você e seus avós, você e seus amigos ou até mesmo só você, não esqueça: é um dia especial. Então não se sinta só e nem dê razão à vaidade. Independente de como o seu Natal seja e como seja a sua mesa ou até mesmo se você não tenha uma mesa, acredite, é um dia especial.
Mais uma vez desejo um ótimo Natal e um ano de 2011 maravilhoso. E que algum deus abençoe você e toda sua família.


Por mim, às 4 da manhã do dia 25 de Dezembro de 2010.

Um comentário:

  1. Lindo texto.
    E, na verdade, acho que o natal tem mais a ver com o interno que com o externo, né? Família, comunhão, união..

    Um fim de ano maravilhoso pra ti, e que você tenha um 2011 iluminado.

    Um beijo'

    ResponderExcluir