quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Blecaute


Na escuridão de seu quarto, Claudio acorda assustado.
- Caralho, Ana! Tive um sonho muito estranho!
Ainda de olhos fechados, sua mulher tenta acalma-lo.
- Calma amor, volta a dormir! Foi só um pesadelo... - Ela abre os olhos, afasta as cortinas e percebe que ainda tá escuro lá fora. Tão escuro que ela nem quis se levantar pra olhar o quintal. - Daqui a pouco amanhece e você tem que ir trabalhar!
- É, mas foi muito estranho!
- Hmm... Me conta, sonhou de novo que eu te traía?... 
- Não, dessa vez foi diferente... Sonhei... que a luz acabava.
- hahaha. Deixa de besteira, eu paguei a conta ontem.
- Não. Eu tô falando de todo tipo de luz. Solar, elétrica... Como se alguém desligasse o disjuntor do universo!
- Besteira, aposto que Deus também paga a conta de luz! - Ela ri.
Ele responde com um sorriso abafado e a abraça, pronto pra voltar a dormir, antes que o despertador toque.
- Tudo bem, vamos dormir... Mas vê as horas pra mim, por favor?
Seguiu-se um longo silencio e, já impaciente, ele cutuca sua mulher e volta a perguntar:
- Ana, as horas?
Ela se senta na cama, fecha as cortinas novamente e responde.
- Onze e onze...
- Ainda? - Ele pergunta, sem acreditar que só estava dormindo há pouco mais de uma hora. 
- Da manhã! - Ela responde.

Num Labirinto

Strondas League: Returns



A Liga Estudantil mais disputada do País está de volta. Mais informações AQUI!




:D

sábado, 7 de agosto de 2010

O tempo? Ele corre, mas não me alcança

Não, Tempo, não zombarás de minhas mudanças!
As pirâmides que novamente construíste não me parecem novas, nem estranhas; Apenas as mesmas com novas vestimentas.

Liberte seus balões II

Porra! Você vem andando no meio do deserto, sem oasis, sem nada. Dá de cara com uma ruiva, nua, linda... de braços abertos, olhando pro céu. Só pode ser miragem... Mas não é! Liberte seus balões.

Sobre o tempo





O tempo passa, e nós mudamos tanto...
Ficamos tão sérios, tão preocupados, e sempre tão sem tempo pra coisa alguma. De repente, alguém disse que para sermos felizes, o que precisamos é ter um bom emprego, uma bela casa, o carro do ano, os aparelhos e as roupas da moda e, claro, termos muito dinheiro na conta. E nós, bobos, seguimos atrás destas coisas cegamente, aficcionadamente, entregando-nos a uma vida afogada em trabalho, estudos, metas, e uma constante insatisfação.
Mas se olharmos para trás, ainda poderemos lembrar de um tempo em que era até engraçado não ter dinheiro e fazer vaquinha pra pagar a conta da lanchonete com nossos melhores amigos. Se não conseguíamos ir todos juntos para a festa ou para o show da hora, fazíamos nossa festa na casa de alguém, ou na rua, mesmo, por que nossa verdadeira festa era estarmos juntos, sorrindo uns com os outros.
Mas... para onde foi esse tempo? Para onde foram os amigos? Para onde estamos indo nós?Nós nascemos muito felizes. Crescemos naquilo que pode ser a expressão mais tangível da felicidade possível, mas aos poucos vamos trocando isso por outros valores, como sucesso profissional e sucesso financeiro...
Bem aventurado é aquele que consegue acordar a tempo de perceber que melhor do que fazer horas extras no trabalho ou perder noites de sono em algum projeto ou pesquisa, é sempre reservar um tempo para preservar suas amizades, dedicando-se às pessoas que você ama, à sua família. A felicidade está conosco o tempo todo: nós é que muitas vezes não damos a menor bola pra ela...

Liberte seus balões



Um dia vou sair por aí fotografando tudo que realmente me atrai. Eu tenho uma visão muito minha sobre "arte e fotografia", só não tenho como expo-la... por enquanto! Liberte você também os seus balões!

INFINITASpossibilidades

O termo Mutação designa uma alteração no genoma de determinado indivíduo. A mutação pode ser induzida quer por um agente físico, quer por um agente químico (o designado mutagénico).

Concordia

Nunca soube exatamente como vencer, fui deixando arrumada a mala. Sentia um cheiro forte de éter no ar. Todo um circo armado, querendo agradar e a burrice no erro de deixar passar, pois por passar por mim, o fim deixava de ser. Sempre soube exatamente como perder e fui deixando desarrumada a sala. Na bagunça não podia mais me encontrar! Eu me joguei num labirinto, deixei de lado o que eu sinto. Tão cego que ficava impossível ir além do raso! Eu me afoguei num mar de rosas, me enganei em verso e prosa. Tão certo que já tava perto, me afastei, perdido.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Prazer em conhecer-me



Sou brasileiro, tô numa boa. O meu sorriso é meu dinheiro. Sou poeta e nasci no Rio de Janeiro. Sou maneiro e não devo nada a ninguém. Gosto de samba, futebol, cinema, teatro e boate. Sempre me dou bem. Tô sempre aí, meu negócio é curtição. Blogueiro, flogueiro, web designer, produtor cultural, ex-Twitteiro e um cara de Sorte ;) Tenho amigo por toda parte... Na praia, no cinema, teatro, favela... Amigo jornalista, garçom, vagabundo... Meu negócio não é somar, é multiplicar! Sozinho eu não dou conta. Eu ando em bando... camuflado, descarado, fazendo festa. Sinto-me em casa no meio da rua, na madrugada, na multidão. Eu sou da tribo do abraço! Eu sou da geração do desbunde. Nunca tive saco pra milico, desfile, gente com medo... Todo mundo ficava parado, mudo, anestesiado. Não dava pra fingir que não tinha nada... Pra mudar alguma coisa, a gente teve que gritar, se drogar, ir pra rua, enfrentar nossa própria fraqueza. Era uma maneira de não se render e não ficar careca, careta.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Veja bem





SORTE
O termo e o conceito são consequência da necessidade do ser humano categorizar, isolar e nomear um conjunto de sentimentos e sensações, idéias, para que possa ser apreendido, trabalhado e utilizado simbolicamente. Um significante, por assim dizer, que possivelmente não existe materialmente no mundo real, mas encontra suporte em muitos objetos investidos de poder relacionado, conforme a crença popular.


AZAR
É entendido como o oposto da sorte ou associado à má sorte e, assim, o azar se aplica como crença de que situações, pessoas e objetos possam produzir resultados reiteradamente negativos, catastróficos ou desastrosos.

Situações são qualificadas como azaradas, azar ou "de azar" quando ocorrem de modo contrário à expectativa, ou quando provocam uma surpresa que resulta em um desastre, prejuízo, perda ou catástrofe.
Pessoas podem ser azaradas ou ter azar. Pessoas azaradas são as que com frequência se envolvem em situações azaradas. Quando o azar ocorre ocasionalmente, diz-se que a pessoa "teve azar".

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bath


Tu que ja foste a rainha do Nilo, a imperatriz do nailon, a duquesa da beleza, a sufragista luz acesa na caverna iluminista. Tu que já posaste para capa de revista e guerreaste ativista, líder sindicalista, que já te provaste ensaista. Contista, romancista. roqueira, feiticeira... Tu que ja foste a primeira, a síntese de uma especie inteira... Que fazes agora nessa banheira?